DESBUGANDO MAPAS INICIAIS
Como vocês já sabem, em incarnam existe um mapa para cada classe iniciar sua jornada pelo jogo.
Porem em emuladores esses mapas não são utilizados, apesar de já estarem no banco de dados.
Uma coisa simples, e sem importância
ATêNÇãO: Os procedimentos a seguir lidam com a source do emulador. Se você não tem experiência com programaÇão, peÇa ajuda a um programador.
Agora... Sem mais delongas, vamos ao tutorial:
Primeiramente entre na Source, procure o arquivo CONSTANTS.JAVA.
Dentro dele procure por:
public static int getStartMap(int classID)
Você verá o seguinte:
public static int getStartMap(int classID)
{
int pos = 314;
switch(classID)
{
}
if(Ancestra.CONFIG_CUSTOM_STARTMAP)
{
return Ancestra.CONFIG_START_MAP;
}
return pos;
}
Veja, então esse método tem um switch vazio.
O que faremos é colocar o seguinte código entre os "{ }" (Chaves) da funÇão switch.
case
1:// feca
pos = 10300;
break;
case
2:// osamodas
pos = 10299;
break;
case
3:// enutrof
pos = 10298;
break;
case
4:// sram
pos = 10285;
break;
case
5:// xelor
pos = 10298;
break;
case
6:// eca
pos = 10276;
break;
case
7:// eniripsa
pos = 10283;
break;
case
8:// iop
pos = 10294;
break;
case
9:// cra
pos = 10291;
break;
case
10:// sadida
pos = 10279;
break;
case
11:// sacrier
pos = 10296;
break;
case
12:// pandawa
pos = 10289;
break;
Pronto! O emulador já sabe quais mapas são das referentes classes.
O emulador vai procurar também as Células do mapa em que o personagem irá "nascer".
Então precisamos defini-las também...
Para isso, ainda em CONSTANTS.JAVA procure por:
public static int getStartCell(int classID)
E um código muito parecido com o anterior aparecerá. Você verá o seguinte:
public static int getStartCell(int classID)
{
int pos = 314;
switch(classID)
{
}
if(Ancestra.CONFIG_CUSTOM_STARTMAP)
{
return Ancestra.CONFIG_START_CELL;
}
return pos;
}
Faremos o mesmo procedimento anterior, coloquem os seguintes códigos entre chaves da funÇão switch.
case
1:// feca
pos = 309;
break;
case
2:// osamodas
pos = 314;
break;
case
3:// enutrof
pos = 314;
break;
case
4:// sram
pos = 279;
break;
case
5:// xelor
pos = 314;
break;
case
6:// ecaflip
pos = 440;
break;
case
7:// eniripsa
pos = 312;
break;
case
8:// iop
pos = 309;
break;
case
9:// cra
pos = 312;
break;
case
10:// sadida
pos = 282;
break;
case
11:// sacrier
pos = 285;
break;
case
12:// pandawa
pos = 280;
break;
Apos isto, a parte da emulaÇão está pronta.
O próximo passo é em sua config.txt.
Ela tem a seguinte funÇão: USE_CUSTOM_START =
Ela provavelmente estará TRUE.
Marque-a como FALSE
Dúvidas?
Poste abaixo