Dofus Mod
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dofus Mod

Tudo Sobre Dofus Você encontrara somente aqui
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ativando Mapas Inicias de Jogo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/08/2012

Ativando Mapas Inicias de Jogo  Empty
MensagemAssunto: Ativando Mapas Inicias de Jogo    Ativando Mapas Inicias de Jogo  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:24 am

DESBUGANDO MAPAS INICIAIS
Como vocês já sabem, em incarnam existe um mapa para cada classe iniciar sua jornada pelo jogo.
Porem em emuladores esses mapas não são utilizados, apesar de já estarem no banco de dados.
Uma coisa simples, e sem importância


ATêNÇãO: Os procedimentos a seguir lidam com a source do emulador. Se você não tem experiência com programaÇão, peÇa ajuda a um programador.

Agora... Sem mais delongas, vamos ao tutorial:

Primeiramente entre na Source, procure o arquivo CONSTANTS.JAVA.
Dentro dele procure por:

public static int getStartMap(int classID)

Você verá o seguinte:

public static int getStartMap(int classID)
{
int pos = 314;
switch(classID)
{


}
if(Ancestra.CONFIG_CUSTOM_STARTMAP)
{
return Ancestra.CONFIG_START_MAP;
}
return pos;
}

Veja, então esse método tem um switch vazio.
O que faremos é colocar o seguinte código entre os "{ }" (Chaves) da funÇão switch.

case 1:// feca
pos = 10300;
break;
case 2:// osamodas
pos = 10299;
break;
case 3:// enutrof
pos = 10298;
break;
case 4:// sram
pos = 10285;
break;
case 5:// xelor
pos = 10298;
break;
case 6:// eca
pos = 10276;
break;
case 7:// eniripsa
pos = 10283;
break;
case 8:// iop
pos = 10294;
break;
case 9:// cra
pos = 10291;
break;
case 10:// sadida
pos = 10279;
break;
case 11:// sacrier
pos = 10296;
break;
case 12:// pandawa
pos = 10289;
break;



Pronto! O emulador já sabe quais mapas são das referentes classes.
O emulador vai procurar também as Células do mapa em que o personagem irá "nascer".
Então precisamos defini-las também...


Para isso, ainda em CONSTANTS.JAVA procure por:

public static int getStartCell(int classID)


E um código muito parecido com o anterior aparecerá. Você verá o seguinte:

public static int getStartCell(int classID)
{
int pos = 314;
switch(classID)
{
}
if(Ancestra.CONFIG_CUSTOM_STARTMAP)
{
return Ancestra.CONFIG_START_CELL;
}
return pos;
}



Faremos o mesmo procedimento anterior, coloquem os seguintes códigos entre chaves da funÇão switch.

case 1:// feca
pos = 309;
break;
case 2:// osamodas
pos = 314;
break;
case 3:// enutrof
pos = 314;
break;
case 4:// sram
pos = 279;
break;
case 5:// xelor
pos = 314;
break;
case 6:// ecaflip
pos = 440;
break;
case 7:// eniripsa
pos = 312;
break;
case 8:// iop
pos = 309;
break;
case 9:// cra
pos = 312;
break;
case 10:// sadida
pos = 282;
break;
case 11:// sacrier
pos = 285;
break;
case 12:// pandawa
pos = 280;
break;




Apos isto, a parte da emulaÇão está pronta.
O próximo passo é em sua config.txt.

Ela tem a seguinte funÇão: USE_CUSTOM_START =
Ela provavelmente estará TRUE.
Marque-a como FALSE


Dúvidas?
Poste abaixo
Ir para o topo Ir para baixo
https://dofusmod.directorioforuns.com
 
Ativando Mapas Inicias de Jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Instalado mapas no seu Dofus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dofus Mod :: Tutoriais-
Ir para: