Tutorial
Indice:
1. Preparativos
2. Descobrindo o Software DME.
3. Criação do mapa do mapa.
4. Inserção do mapa no banco de dados e no jogo.
Preparativos e Avisos:
.O Editor so funciona com o Ancestra.
.As margens do editor sao muito expandidas, voce tera de alterar a resolução de seu computador para poder visualizar todo o Editor.
.Este Map Editor prepara mapas para o Dofus, ele os adiciona ao jogo, entao para joga-los voce deve possuir o Dofus instalado em seu compudador
.Lembre-se que este NAO EH um criador de jogos, eh um editor de mapas para Dofus.
.Este link tem um tutorial de como fazer um Servidor Dofus (entao aqui voce pode criar o seu jogo) >
http://www.webcheats.com.br/forum/outros-games-tutoriais/296989-tutorial-criando-o-seu-servidor-de-dofus.html Descobrindo o Software:
.Primeiro, escolha um ID para o mapa que não exista no seu banco de dados.
.Para criar um mapa, vá para "Fichier" > "Nouvelle Map" > "Petite" ou "Grande" para o tamanho.
.Então eu vou explicar o que os números correspondem:
1 : Desafios possível, sim / não
2 : ataque possível, sim / não
3 : Backup possível, sim / não
4 : Teletransporte possível, sim / não
.Agora vá em:
-> "Fenêtres" > "Changement de Fond" para escolher um fundo (areia, grama, cascalho, água ou qualquer coisa ...).
-> "Fenêtres" > "Changement de Musique" para jogar uma música sobre o mapa.
-> "Affichage" > "Afficher le fond", servirá para mostrar / remover o fundo, se você colocar um.
-> "Affichage" > "Afficher le sol", servirá para mostrar / remover o solo se você colocar um.
-> "Affichage" > "Afficher le 1er calque", servirá para mostrar / remover a primeira camada (árvore, pequena casa ..), se você colocar um.
-> "Affichage" > "Afficher le 2eme calque", servirá para mostrar / remover a camada de segundo (objeto grande), se você colocar um.
-> "Affichage" > "Afficher la grille", servirá para mostrar / remover a grade.
-> "Affichage" > "Informations" > "Ligne de vue", que serve para nos mostrar as linhas de visão.
-> "Affichage" > "Informations" > "Types de cases" que serve para nos mostrar os tipos de células (walkable, não walkable e teletransporte).
Criação do Mapa:
Agora vá ao menu "Modification":
-> "Sol" O chão, ele simplesmente serve para alterar o solo, colocar-se na grama, madeira etc ...
-> "1er calque" A primeira camada é usada principalmente para objetos de decoração, caixas de madeira, árvores, pedras etc ...
-> "2eme calque" A segunda camada serve-lhe tudo o que é grande e precisa de ser visível. Como as casas, árvores de grande porte como elm e outros ...
.Em seguida, ainda em "Modification" > "Types de cases" você pode mudar a cor das caixas. :
-> Blue = Disponível
-> Vermelho = Inacessível
-> Purple / Rose: Trigger (mapa deslocamento do bloco)
.Em "Modification" > "Ligne de vue" Aqui você também pode alterar as cores :
-> Amarela: Linha da visão disponível
-> Verde: Linha da visão inacessível
Inserção do Mapa no Jogo:
.Para reproduzir o arquivo SWF, salvar o seu primeiro mapa (na área de trabalho para encontrá-lo).
.Identificá-lo como este: 38002_00000 (mapid_date) e até à data não deve ser "00000" cinco zeros.
.Chave de encriptação: vazio.
.Uma vez feito, abra-o com Sothink SWF Quicker.
.Use todas as informações que você tem que preencher o banco de dados do Ancestra em Navicat.
.Se você não tiver informações em alguns casos, deixar o vazio ! (Exemplo Key)
.Em seguida, mova o arquivo de mapa (. Swf) em (Se você está em Wamp) dofus / data / maps.
.Então, Ancestra aberto, Dofus aberto, esvazie o cache.[b]
Download
Link :
http://www.mediafire.com/?98oebiq64mli0gvEu demorei achar o download...tive que pesquisar em frances pra achar e também tive que colocar mediafire tomara tenha ajuda heim que isso n tesse ido em vão.